A Positivo Tecnologia frente aos desafios decorrentes do novo coronavírus | Saiba mais

A Positivo Tecnologia frente aos desafios decorrentes do novo coronavírus

Mensagem do nosso CEO

A Positivo Tecnologia, desde o início da crise resultada do novo coronavírus, tem se preparado para se adaptar a estes novos tempos. Implantamos Comitês de Gestão de Crise, de onde diariamente saem instruções, as mais diversas, para que possamos sair desta crise saudáveis e com muito aprendizado. Nosso objetivo maior é a segurança e a saúde de nossos colaboradores e de nossos parceiros.


Hoje, cerca de 90% de todo nosso time administrativo está trabalhando em casa. Para os que continuam nos escritórios e para o nosso pessoal de fábrica, estamos cumprindo as rígidas instruções que a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda, tomando todo cuidado para evitar contaminação. Nossa atenção se estende a todos os familiares de nossos colaboradores e a nossa sociedade como um todo.


Estamos engajados num projeto de fabricação de 6.500 ventiladores pulmonares em tempo recorde - uma verdadeira gincana para disponibilizá-los ao Ministério da Saúde. E também estamos localizamos respiradores para serem importados. Disponibilizamos nosso melhor time do Brasil e da Ásia para esse projeto. Cada vida importa.


Também estamos apoiando a Hi Technologies, empresa que desenvolveu teste para identificar anticorpos reagentes ao novo coronavírus. Cedemos nossa estrutura industrial para aumentar a escala de fabricação desses testes e gerar mais oportunidade aos brasileiros no acesso a esse tipo de exame.


Liberamos às escolas acesso gratuito de nossas plataformas de ensino a distância para alunos aprenderem português e matemática na internet, conforme o desenvolvimento individual em cada disciplina.

Flexibilizamos contrato de locação de notebooks com intuito de atender às demandas de curto prazo de empresas que precisaram de computadores para ampliar a prática de home office e continuar os negócios durante a fase de distanciamento social.


Também estendemos a garantia de nossos produtos para evitar com que clientes precisem se deslocar até lojas autorizadas para consertar aparelhos. Também não medirmos esforços para ir até nossos clientespara continuar prestando assistência técnica a equipamentos em garantia. Sabemos da importância de computadores e celulares, principalmente nestes tempos de isolamento. Temos consciência da relevância da tecnologia, a qual enobrece ainda mais nosso propósito de tornar a vida das pessoas melhor e mais inteligente.


Para isto, temos feito todo o possível a fim de minimizar os efeitos da pandemia nas pessoas, nos negócios e na sociedade. Temos apoiado iniciativas sociais, mudado processos internos, adequado rotinas e reforçado nosso call-center,operando cada um de sua casa.


Estamos trabalhando com toda energia, com toda nossa capacidade, com toda nossa criatividade para vencer este difícil período e cumprir bem o papel que escolhemos desempenhar neste momento. Desejamos que todos consigam também superar esta fase e sair ainda mais fortalecidos!


Estamos aqui, trabalhando de todos os lugares. Deixem-nos saber se tem mais alguma coisa que podemos fazer por vocês e pelo Brasil.


Contem com a Positivo Tecnologia!


Obrigado,


Hélio Rotenberg

Presidente da Positivo Tecnologia


Projeto de ventiladores pulmonares

Diante do cenário de escassez internacional de ventiladores pulmonares devido à alta demanda em todo o mundo por conta da pandemia, a indústria brasileira vem se movimentando para atender à necessidade nacional. Nossas equipes no Brasil, China e Taiwan se mobilizaram em uma força-tarefa para salvar vidas. Todos se esforçaram para aumentar a capacidade de produção de ventiladores pulmonares da empresa Magnamed no Brasil, projeto que teve também a colaboração da Suzano, Klabin, Flex, Fiat Chrysler, Embraer e White Martins. Os ventiladores pulmonares são utilizados em unidades de tratamento intensivo de pacientes com sintomas graves de covid-19. Estamos responsáveis pela busca de fornecedores na Ásia, qualificação de componentes, desenvolvimento da placa eletrônica, além de negociação de prazos e preços. Um dos itens que tivemos a oportunidade de facilitar o acesso foi aos fabricantes estrangeiros de placa mãe, componente fundamental para o funcionamento dos ventiladores pulmonares. Também atuamos para conseguir as demais partes como válvulas e transdutores por encontrar alternativas aos fornecedores originais sem disponibildade em estoque. O projeto tem a meta de entregar 6.500 ventiladores pulmonares ao Ministério da Saúde em tempo recorde. Parte desse objetivo já foi cumprido. Mais de 1.600 unidades já foram disponibilizadas e, na sequência, distribuídas a hospitais de todo Brasil.

Veja algumas reportagens sobre o assunto:


•   Positivo Tecnologia se une a outras empresas para produzir ventiladores Pulmonares (Jornal Nacional - Rede Globo)

•   Governo e empresas fazem ação de guerra para aumentar produção de respiradores (CNN Brasil)

•   Ministério da Saúde adquire 6,5 mil respiradores fabricados no Brasil (site do Ministério da Saúde)

•   Empresas se unem para fabricar ventiladores pulmonares (BandNews TV)

Outras iniciativas da Positivo Tecnologia para ajudar no
enfrentamento das consequências da covid-19 na sociedade.

  • Acesso gratuito a plataformas de ensino a distância para possibilitar o aprendizado on-line de português e matemática durante suspensão de aulas presenciais.

  • Doação de notebooks a famílias de comunidades carentes a partir de valores resultados da venda de equipamentos de informática durante a Campanha das Mães do Brasil Positivo.

  • Priorizamos o atendimento de solicitações de reparo em equipamentos de informática em instituições de saúde. Nossos técnicos foram para a linha de frente do combate ao novo coronavírus com intuito de garantir que computadores, celulares e tablets de instituições de saúde funcionassem adequadamente durante a pandemia. Nossos profissionais também se comprometeram a atender às solicitações de clientes corporativos com relação à manutenção dos dispositivos de tecnologia. Além disso, emprestamos produtos como substitutos quando clientes têm dificuldade de entregar o equipamento reparado ou trocado devido às restrições de circulação social.

  • Aumentamos o prazo de garantia de nossos produtos e asseguramos assistência técnica em instituições de saúde. Dessa forma, contribuímos para evitar a locomoção não essencial de clientes durante a recomendação de isolamento social, se precisarem de serviços de lojas autorizadas para manutenção de computadores e celulares dentro do período de garantia.

  • Flexibilizamos contratos para empresas alugarem notebooks durante a recomendação do distanciamento social. Nossa unidade de locação de equipamentos de informática, a Positivo as a Service, entendeu a necessidade temporária e flexibilizou o tempo de locação mínima. Anteriormente, o período de contratação mínimo era 36 meses. Durante a pandemia, o prazo foi diminuído para três meses. Também concedeu carência de pagamento por três meses àquelas companhias que optarem por contratos a partir de 36 meses. É uma forma de contribuir para que mais empresas possam manter a normalidade dos negócios, sem comprometimento do caixa financeiro devido à necessidade da compra de computadores para uso momentâneo.

  • Apoio na reestruturação da Hi Technologies, empresa que realiza testes digitais para identificar anticorpos reagentes ao novo coronavírus. A colaboração permitiu aumentar a capacidade de produção para 20 milhões de testes por mês.

Temos consciência dos desafios que todos nós estamos enfrentando para superar as consequências da covid-19. Ao implementar essas iniciativas, queremos também inspirar novas responsabilidades e somar forças para minimizar os impactos do novo coronavírus, além de nos fortalecer como pessoas, empresas e sociedade.